Celulite: alimentos que favorecem seu aparecimento
Com o verão chegando, muitas pessoas procuram tratamentos estéticos, lotam as academias e fazem as tais “dietas milagrosas” em busca deixar o corpo “perfeito”, para perder peso e se livrar, ou ao menos minimizar, as
temidas celulites.
Contudo, essas “loucuras” de última hora, é claro, não surtem o efeito desejado e podem até prejudicar o organismo. Os cuidados com o corpo e com a saúde devem ser contínuos e bem orientados.
Como sabemos, um quesito muito importante para a saúde e, consequentemente, para a aparência do corpo é a alimentação.
Assim como existem os alimentos que melhoram o aspecto da pele (já falamos anteriormente), também há aqueles que ajudam a piorar.
Vamos conhecer esses vilões agora, para evitarmos o consumo ou ingeri-los com moderação. O nosso corpo agradece!
Doces – considerado o pior alimento para o organismo, o açúcar contido nos doces aceleram o envelhecimento precoce do corpo, produzem energia que são acumuladas em forma de gordura, que quando armazenada sob a pele inflama as células, promovendo o aparecimento da celulite.
Gordura – estamos nos referindo às frituras e gorduras saturadas, que causam processo inflamatório nas células, além de acumular em forma de gordura localizada.
Bebidas gaseificadas – seja refrigerante, água com gás ou outra bebida, não importa! Podem provocar inchaço, prejudicar a circulação e irrigação do sangue no corpo.
Sódio – presente no sal, temperos prontos, molhos de soja e alimentos processados, em excesso, gera a retenção de líquido.
Carboidratos refinados – quando digeridos, são facilmente transformados em açúcar pelo organismo.
Álcool – em excesso, pode causar a constrição dos vasos sanguíneos e causa retenção de líquido. Além de ser transformado em gordura pelo organismo.
*com informações de Minha Vida e Melhor com Saúde